Um homem foi encontrado morto na tarde deste domingo (19) em uma propriedade rural no bairro Santa Cruz, em Criciúma. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava desaparecida desde a última quinta-feira (16), quando saiu de casa por volta das 13h dizendo que iria pescar na região.
Segundo relato de um familiar, o homem foi visto pela última vez por um vizinho na mesma noite, por volta das 20h. Após três dias sem notícias, o parente iniciou buscas por conta própria e encontrou parte do corpo da vítima flutuando em um açude, a cerca de 300 metros da residência, em uma área de difícil acesso próxima a uma estrada vicinal.
Próximo ao local, os policiais encontraram uma vara de pesca e uma caixa de fósforos, o que reforça a suspeita de que ele estivesse pescando no momento do acidente.
Equipes da Polícia Científica, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar a perícia e a remoção do corpo. A análise preliminar não identificou sinais de violência, e o caso foi registrado como morte acidental no Boletim de Ocorrência de Comunicação de Óbito Policial (BO-COP).





