Policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Criciúma, prenderam em flagrante delito, um homem pelo crime de uso de documento falso, delito previsto no artigo 304 e 297, ambos do Código Penal. Ele estava em uma agência bancária, situada no Centro de Criciúma,
Os policiais civis tiveram notícia que o investigado estava usando documentos falsos para abrir uma conta bancária. O intuito do homem era servir como “laranja” para auxiliar outros indivíduos a perpetrar fraudes contra a instituição financeira.
Assim, de posse das informações, os policiais foram até a agência bancária e prenderam o suspeito em flagrante delito, uma vez que o investigado portava os documentos falsos.
Importante ressaltar que o investigado já foi condenado duas vezes pelo crime de tráfico de drogas, já cumpriu 6 anos de reclusão, é egresso do sistema carcerário há seis meses e se encontra em usufruto do benefício do livramento condicional. O preso foi encaminhado para o Presídio Santa Augusta, onde ficará a disposição do Poder Judiciário.





