Publicidade

Profissionais da Educação de Urussanga participam de capacitação com a Polícia Militar

Os educadores receberam formação com foco na prevenção e resposta a emergências nas escolas

Cerca de 200 profissionais da Rede Municipal de Ensino de Urussanga participaram, nesta sexta-feira (6) de uma capacitação promovida pela Polícia Militar, conduzida pelo capitão Valdir Cristovão de Oliveira Junior, voltada à prevenção e ao enfrentamento de situações de emergência no ambiente escolar. A formação foi direcionada às professoras da educação infantil e abordou o Protocolo FEL, adotado pela PM em Santa Catarina como estratégia de segurança escolar.

Segundo a diretora de Ensino, Giulia Cechinel, essa formação é de extrema importância para reduzir riscos e contribuir com a segurança nas escolas. “Esse tipo de formação preventiva prepara nossos profissionais para agir com mais tranquilidade e responsabilidade em situações de emergência, garantindo mais proteção para as crianças e para toda a comunidade escolar”, ressalta.

O Protocolo FEL orienta a atuação em situações extremas, como ataques com agressor ativo, por meio de três etapas: Fugir, Esconder e Lutar. A primeira recomendação é sempre a fuga, quando houver uma rota segura. Caso isso não seja possível, a orientação é buscar um local protegido, trancar portas, apagar luzes, manter silêncio e aguardar o apoio policial. A ação de lutar é indicada apenas como último recurso, em situações de risco imediato à vida.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade