A Câmara Municipal de Urussanga aprovou, na sessão ordinária dessa terça-feira (2), um conjunto de projetos que tratam de inovação, modernização administrativa e infraestrutura.
Entre eles está o Projeto de Lei Complementar 05/2025, que cria as regras para implantação do Sandbox Regulatório no município, permitindo testes de soluções inovadoras em ambiente controlado. Os vereadores também aprovaram a regulamentação para instalação e uso do sistema 5G (PLC 06/2025) e a proposta que trata da desburocratização e liberdade econômica (PLC 07/2025), todas de autoria do Poder Executivo.
A sessão ainda validou as contas do município referentes ao exercício de 2024, seguindo parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado.
Além disso, foram apreciadas emendas, resoluções, requerimentos e indicações sobre temas como manutenção de lajotas, investimentos no trânsito, retomada das aulas de informática, pavimentação de via no Bairro Bel Recanto e medidas de segurança envolvendo capivaras próximas ao terreno da Epagri.
Os vereadores também aprovaram moção de aplauso ao doador de sangue Enilson Fontanella Goulart, que completou 100 doações ao longo de 25 anos. Mais detalhes estão disponíveis no site oficial da Câmara e nas redes sociais @camaraurussanga.





