O Criciúma empatou em 1 a 1 com o Avaí na tarde deste domingo (19), na Ressacada, em Florianópolis, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa abriu o placar com JP, mas o Tigre buscou a igualdade no último lance, com Diego Gonçalves convertendo um pênalti nos acréscimos.
A partida foi marcada por tensão e lances polêmicos. Ainda no primeiro tempo, o auxiliar técnico do Avaí, Marquinhos, foi expulso após agredir o lateral Felipinho. O clássico também teve um gol anulado do Criciúma.
O jogo

A primeira etapa terminou sem gols e com poucas chances claras. O Criciúma chegou perto de abrir o placar em chute de Diego Gonçalves, que acertou a rede pelo lado de fora. Pelo Avaí, Marquinhos Gabriel arriscou de fora da área e assustou o goleiro Alisson.
No segundo tempo, o técnico Cláudio Tencati precisou substituir Gui Lobo, lesionado, por Matheus Trindade. O Criciúma até marcou com Diego Gonçalves, mas o lance foi anulado por impedimento. O Avaí respondeu com nova tentativa de Marquinhos Gabriel, defendida por Alisson.
Quando o Avaí já comemorava a vitória, o árbitro marcou pênalti a favor do Criciúma. Diego Gonçalves cobrou e garantiu o empate no último lance da partida.
Próximo compromisso
O Criciúma volta a campo nesta terça-feira (21), às 20h30, no Estádio Heriberto Hülse, onde enfrenta o Goiás pela 34ª rodada da Série B.





