A Polícia Militar registrou ao menos três ocorrências envolvendo furtos de fiação em diferentes pontos de Criciúma.
Na madrugada desta terça-feira (07), por volta das 00h55, dois homens de 42 anos foram flagrados com cerca de 10 metros de fios de telefone e energia elétrica na Rua Jerônimo Coelho, nas proximidades da Rua Benjamin Bristot e do Asilo São Vicente de Paulo.
Os fios estavam próximos a um poste com cabeamento ainda pendurado. Os suspeitos, que já possuíam passagens por furto, alegaram ter encontrado o material no chão. A CELESC foi cadastrada como vítima, e os homens, junto ao material apreendido, foram conduzidos à Central de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Pouco depois, às 00h58, outra ocorrência de furto de fiação foi registrada na Rodovia Governador Jorge Lacerda, na região da Primeira Linha Pontilhão, próximo ao cemitério. No local, foi constatada a falta de energia em residências próximas e ausência de iluminação pública. Nenhum suspeito foi localizado e não havia câmeras de monitoramento. A CELESC foi acionada para verificar a situação e o boletim de ocorrência foi registrado para investigação.
Ainda durante a madrugada, às 04h20, uma nova ocorrência de furto de fiação elétrica foi registrada na Rua Marcolino Maffioletti, no bairro Mina União, próximo ao Horto. Foram encontrados fios pendurados e ruas sem iluminação. Não havia vítimas no local. A CELESC foi novamente acionada para restabelecer a energia e garantir a segurança da área. O boletim foi registrado para acompanhamento da situação.