O tradicional Motovinho, que volta a ser realizado após 11 anos, já está movimentando a rede hoteleira de Urussanga e municípios vizinhos. Marcado para os dias 19 e 20 de setembro, o evento, que já foi considerado o segundo maior encontro de motociclistas do Brasil, atrai visitantes de diversos lugares e deixa poucos quartos ainda disponíveis para reservas.
Segundo o coordenador do evento, Irê Visintin, os hotéis de Urussanga estão praticamente lotados, e nas cidades próximas restampoucas vagas. “Muitos visitantes garantiram suas reservas com antecedência. Isso reforça o quanto o Motovinho é importante para a economia e para o turismo da região”, destacou.
irê se reuniu na tarde desta terça-feira (12), com a Polícia Militar de Urussanga para definir a segurança do evento, que foi garantida pelo comandante capitão Valdir Cristóvão de Oliveira Junior.
A 15ª edição será realizada no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, no centro de Urussanga, com shows de rock, gastronomia local, exposição de motos antigas e venda de modelos zero quilômetro. A organização optou por prestigiar exclusivamente comerciantes da cidade para a área de alimentação, que terá várias opções à disposição, distribuídas pelo parque.
Na programação musical, estão confirmados Landau e Tiago Zunchetta na sexta-feira (19), além de Mr Jack, Quagli Daniel’s, Circo Elétrico e Ozel Rock no sábado (20). Os ingressos custam R$ 25 por dia ou R$ 40 para os dois dias, à venda pelo site minhaentrada.com.br/motovinho.
O evento é organizado pelo Grupo Serpentes e realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, e Vales da Uva Goethe. Conta ainda com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e empresas privadas.





