A Polícia Militar atendeu na tarde desse sábado (12) uma ocorrência de incêndio doloso em Siderópolis, que pode estar relacionada a um homicídio registrado no dia anterior em Criciúma. O caso foi registrado por volta das 14h25 na Estrada Geral do bairro Rio Fiorita, nas proximidades de uma rampa de lavação pertencente a uma carbonífera.
No local, os policiais encontraram um Chevrolet Onix 1.0 MT LT completamente destruído pelas chamas. Informações iniciais apontam que o automóvel pertenceria à vítima do assassinato ocorrido na sexta-feira (11) em Criciúma, levantando a hipótese de que o incêndio tenha sido uma tentativa de ocultar provas.
Durante a inspeção, foram encontrados próximos ao veículo um galão com possível vestígio de combustível, uma luva e a tampa do recipiente, o que reforça a suspeita de que o incêndio foi provocado intencionalmente.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias foram acionados, mas informaram que não iriam comparecer ao local. Por orientação das autoridades competentes, os objetos encontrados foram recolhidos e armazenados no interior do veículo, que foi removido ao pátio credenciado para os procedimentos legais.
O caso segue sob investigação.