A previsão para os próximos dias na região indica tempo firme, com predomínio de nevoeiros nas manhãs e noites, além de temperaturas baixas ao amanhecer. A condição, que já se manifestou nos últimos dias, deve se manter até pelo menos a próxima terça-feira (16). As informações são do climatologista da Epagri, Márcio Sônego.
A névoa seca que permanece durante o dia tem se transformado em serração durante a noite, provocando queda nas temperaturas. Motoristas devem redobrar a atenção nas estradas ao longo de todo o fim de semana e início da próxima semana, principalmente nas primeiras horas da manhã e também após as 21h.
Nesta quinta-feira (10), o amanhecer registrou 7°C entre Criciúma e Tubarão, 8°C em Urussanga, 7°C em Içara e entre 9°C e 10°C no Balneário Rincão. Na Serra, as temperaturas foram negativas: -2,5°C em São Joaquim e -1°C em Bom Jardim da Serra, com registro de geada.
Para os próximos dias, a previsão mantém o tempo estável. As temperaturas sobem de forma moderada durante o dia. Na sexta-feira (11), os termômetros devem variar entre 9°C e 23°C. No sábado (12), mínima de 9°C e máxima de 22°C. O domingo (13) começa com 11°C e pode chegar a 25°C durante a tarde, com possibilidade de garoa leve em pontos isolados da região.
A semana segue sem previsão de chuva significativa. A próxima mudança no tempo está prevista apenas para o dia 18 de julho, com a chegada de uma chuva passageira, seguida de uma nova frente fria prevista para o dia 22, que deve derrubar novamente as temperaturas.
Até lá, os moradores da cidade e do campo devem se preparar para manhãs frias e tardes com temperaturas amenas, com máximas que dificilmente ultrapassam os 25°C. A última semana de julho promete trazer mais uma onda de frio expressiva para a região.