A Polícia Militar de Criciúma prendeu um homem de 42 anos por agressão no contexto de violência doméstica, resistência, desobediência e desacato. A ocorrência foi registrada nesse sábado (28) no bairro Linha Batista, na Rua Cassimiro Puziski.
A guarnição foi acionada após vizinhos ouvirem gritos de socorro vindos de uma residência. No local, os policiais encontraram a vítima, uma mulher de 37 anos, com lesões na boca e nos braços. Ela relatou que o companheiro, com quem vive há quatro anos e tem uma filha, a agrediu após o consumo de bebida alcoólica e cocaína. Segundo a mulher, além das agressões físicas, o homem a ameaçou com uma faca, colocando a lâmina em seu pescoço, e quebrou seu celular para destruir provas.
Ao receber voz de abordagem, o agressor resistiu e desacatou os policiais, sendo necessário o uso de força física e spray de pimenta para contê-lo. Ambos apresentavam lesões leves.
A vítima manifestou interesse em solicitar medidas protetivas de urgência e afirmou já ter sido agredida anteriormente. Com apoio de outra guarnição, ela foi encaminhada à delegacia junto ao agressor para os procedimentos legais.