Publicidade

Sangão solicita mão dupla na via paralela à BR-101 até o viaduto de Morro Grande

Medida visa melhorar mobilidade e reduzir custos para moradores e setor produtivo da região

O prefeito de Sangão, Castilho Silvano Vieira formalizou à concessionária que administra o trecho sul da BR-101, um pedido antigo da população: a conversão em mão dupla da via paralela à BR-101, no trecho entre a Rua 30 de Março e o viaduto de acesso ao bairro Morro Grande, atualmente operando em mão única.

A proposta foi bem recebida pelos representantes da concessionária, que se comprometeram a elaborar e apresentar, nos próximos dias, um projeto técnico para viabilizar a mudança. De acordo com o prefeito, a alteração atende a uma reivindicação constante dos moradores, principalmente dos bairros Santina e Morro Grande, que utilizam a Rua 30 de Março como principal rota de acesso à rodovia federal.

“Estamos tratando de uma mudança que pode parecer simples, mas que tem grande impacto na mobilidade de centenas de pessoas. O trânsito em mão dupla vai facilitar o deslocamento, reduzir custos e melhorar o acesso à rodovia”, destacou Castilho.

📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram

Além da população, a proposta tem o apoio de empresários da região. Um deles afirmou que a alteração traria ganhos logísticos significativos. “Hoje, para fazer uma entrega no sentido sul da BR-101, precisamos ir até o próximo viaduto, fazer o retorno e voltar até o de Morro Grande. Isso aumenta o tempo e o gasto com combustível. Com a mão dupla, o fluxo será direto e mais eficiente”, explicou.

Outro problema relatado é a falta de acesso ao sentido sul da BR-101 no viaduto seguinte, o que obriga os motoristas a retornarem ao viaduto de Morro Grande, tornando o trajeto mais longo e desgastante.

A Prefeitura de Sangão afirmou que seguirá acompanhando de perto as tratativas com a CCR Via Costeira e reafirmou o compromisso com medidas que promovam segurança, eficiência e qualidade de vida para a população local.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade