A Defesa Civil de Criciúma interditou um apartamento em condições insalubres e um salão de festas com estrutura comprometida em um condomínio no bairro Cidade Mineira Velha. A ação foi realizada na segunda-feira (27) após solicitação da Polícia Militar (PM), que acionou o órgão para apurar denúncias sobre o local.
De acordo com a Defesa Civil, a interdição dos dois espaços foi necessária diante das condições encontradas. “O salão de festas foi interditado por conta da estrutura precária, principalmente pelas armações que envolvem o telhado. Já o apartamento, em função do lixo, é uma questão realmente de saúde pública”.
O apartamento estava tomado por acúmulo de resíduos e sujeira, configurando risco sanitário. O proprietário do imóvel e o síndico do condomínio não foram localizados durante a operação.
Durante a vistoria, a Polícia Militar identificou ainda ligações clandestinas de energia elétrica em três pontos diferentes do condomínio. A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) foi acionada e confirmou o furto de energia.
Uma mulher de 37 anos, moradora de um dos apartamentos, foi detida e encaminhada à delegacia para os procedimentos cabíveis.
Os dois espaços permanecem interditados até que sejam realizadas as adequações estruturais e sanitárias exigidas pelos órgãos competentes.








