Publicidade

Vales da Uva Goethe participam do Empreende SC 2025, em Criciúma

Produção de vinho, enoturismo ao centro da inovação e dos negócios

Fotos: Gregori Flauzino/Especial Progoethe
Fotos: Gregori Flauzino/Especial Progoethe

O Vinho Goethe e o enoturismo da região Sul de Santa Catarina foram destaque no Empreende SC 2025, evento realizado em Criciúma que reuniu mais de dois mil participantes em dois dias de intensa programação voltada à inovação, ao empreendedorismo e ao fortalecimento de marcas regionais.

Com seis palcos temáticos, o evento ofereceu paineis, workshops, mentorias, exposições e networking qualificado em uma estrutura que reuniu mais de 70 expositores. Entre eles, o estande dos Vales da Uva Goethe atraiu a atenção do público com degustação de vinhos da Indicação Geográfica (IG), valorizando o terroir do Sul catarinense.

O case dos Vales da Uva Goethe foi apresentado no palco Criciúma Talks, dedicado a histórias e marcas que transformam a região. A participação contou com a empresária Patrícia Mazon, o sommelier Marcelo Bongiolo e a jornalista Janine Limas, que conduziu a mediação.

Durante o painel, os convidados ressaltaram a importância da Indicação Geográfica como instrumento de valorização do Vinho Goethe, reconhecido por suas características únicas ligadas ao território. “É uma oportunidade única de falar sobre o vinho Goethe, a IG e o enoturismo para uma plateia tão qualificada. Parabéns aos organizadores por construírem um espaço moderno, conectado e múltiplo”, destacou Marcelo Bongiolo.

Também foi destacado o papel estratégico da IG no fortalecimento da identidade local e no desenvolvimento econômico regional por meio do enoturismo. “Falar sobre a nossa região nesse ambiente que valoriza ideias, inovação e experiências é extremamente relevante. A Indicação Geográfica é um ativo que fortalece o vinho, os produtores e todo o ecossistema local”, afirmou Patrícia Mazon.

A estrutura do Empreende SC 2025 também contou com uma Feira de Negócios com 80 estandes e a participação de 40 startups, com apoio do Sebrae/SC, somando 120 marcas expositoras de alcance local, nacional e internacional. Para o presidente da Progoethe, Guilherme Facanali Bianchini, a presença no evento representa mais um passo na consolidação do vinho Goethe como símbolo da inovação enogastronômica catarinense. “Estar ao lado de grandes marcas e cases de sucesso mostra que o vinho Goethe é, cada vez mais, um produto que conecta tradição e modernidade. A Indicação Geográfica nos permite ocupar esse espaço com autenticidade, reforçando nossa identidade e contribuindo para o crescimento sustentável da região”, declarou Guilherme.

Por Janine Limas – Innovazione ESG e Marketing

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade