Um princípio de incêndio em uma edificação comercial do ramo de metalurgia mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde deste sábado (7), no bairro Raichaski, em Içara, no Sul de Santa Catarina. As chamas atingiram o quadro de disjuntores e a fiação do sistema de energia solar da empresa, localizada na rua Padre Pedro Baldoncini.
A ocorrência foi registrada às 17h e atendida pelas viaturas ABTR-208 e ASU-515. Ao chegar ao local, a guarnição confirmou que o incêndio já havia sido combatido inicialmente pelo responsável pela empresa, que utilizou uma mangueira do sistema preventivo de hidrantes da própria edificação, com área total de aproximadamente 980 metros quadrados.
Segundo os bombeiros, foram destruídos pelas chamas bombonas de óleo solúvel, um bebedouro de inox, além da fiação do painel de energia solar e da caixa de disjuntores. Para o combate e o rescaldo, foram utilizados cerca de 300 litros de água da reserva técnica de incêndio do imóvel.
O responsável pelo estabelecimento relatou que foi alertado pelo alarme do sistema de câmeras de segurança e conseguiu identificar o foco do incêndio em tempo real, iniciando o combate imediato antes da chegada do socorro.
Após o rescaldo, a equipe realizou orientações ao proprietário e deixou o local em segurança. Ninguém ficou ferido e as causas do incêndio não foram informadas.





