Publicidade

Cocal do Sul prepara o primeiro Carnaval com marchinhas e expectativa de mais de 500 foliões

Carnacocal será realizado no dia 11 de fevereiro, a partir das 19h30, na Praça Coberta Marisa Terezinha Burigo Pagnan

Pela primeira vez, Cocal do Sul vai trocar a rotina pelo confete e o cotidiano pelo som das marchinhas.

No dia 11 de fevereiro, a partir das 19h30, o município realiza o Carnacocal, o primeiro Carnaval da história, em uma noite que promete resgatar o clima dos antigos bailes de clube e reunir a comunidade na Praça Coberta Marisa Terezinha Burigo Pagnan.

A proposta, segundo o prefeito Ademir Magagnin, é fazer um Carnaval familiar, animado e com identidade própria.

“Cocal do Sul está vivendo uma fase de valorização da cultura e dos espaços públicos. O Carnacocal nasce para integrar as famílias, fortalecer nossa identidade e mostrar que a cidade está preparada para grandes encontros. É mais um passo na construção de uma cidade viva e participativa”, afirmou.

O secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Juarez Fogaça, explica que a ideia é envolver diferentes grupos da cidade e transformar o evento em um momento de integração.

A mobilização já começou com o projeto Elas em Movimento, que reúne mais de 100 mulheres, além de clubes de mães, terceira idade, servidores municipais e seus familiares.

“Será uma noite de muita alegria e integração. Estamos preparando tudo com carinho, desde a decoração até a escolha da banda. Queremos contagiar não só os servidores, mas que tragam familiares, amigos e até pessoas de fora. Temos capacidade para fazer um grande evento”, destacou.

A animação ficará por conta da Banda Yes Brasil, conhecida na região pelos tradicionais bailes carnavalescos. Formada em 2001, a banda ganhou espaço em clubes históricos de cidades como Orleans, Urussanga, Criciúma e Laguna. O repertório inclui mais de 50 marchinhas clássicas, além de outros ritmos que garantem pista cheia.

Além da música e da decoração temática, o público poderá se surpreender com a presença de personagens caracterizados do tradicional Carnevale di Venezia, que vão circular pelo evento, trazendo máscaras e figurinos inspirados no carnaval italiano.

Máscaras e adereços também estão sendo confeccionados com apoio das monitoras dos clubes de mães. A expectativa da organização é reunir mais de 500 pessoas na primeira edição.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade