Publicidade

Operação policial desmantela rede clandestina de armas em Criciúma e Nova Veneza

Fuzis, munições e drogas são apreendidos; suspeito é preso em flagrante

Fotos: Divulgação PCSC
Fotos: Divulgação PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu nessa terça-feira (2), uma série de mandados de busca e apreensão em Criciúma e Nova Veneza. A operação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal (DIC) e pelo NOC/COPC, teve como alvo residências nos bairros São Defende, Rio Maina e Vila Macarini, além da comunidade de São Bento Baixo.

As medidas fazem parte de uma investigação que busca coibir o comércio ilegal de armas de fogo na região, crime previsto no artigo 17 do Estatuto do Desarmamento. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos seriam falsos CACs que utilizavam o registro para atividades ilegais, como empréstimo, venda, manutenção e fornecimento clandestino de armas e munições. Um dos investigados já era monitorado pelos agentes e, em 2022, teria usado seu arsenal para ameaçar um vereador de Forquilhinha, pressionado por criminosos a alterar seu voto sob risco à própria família.

Durante as buscas foram apreendidos dois fuzis calibre 5,56×45 mm NATO, munições, insumos para recarga, armas registradas e ilegais, além de diversas porções de drogas. Um dos envolvidos foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma. As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade