O Governo Municipal de Urussanga, por meio da Secretaria de Educação, apresentou uma proposta de mudança no fornecimento de materiais escolares e uniformes aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Com o novo modelo, a Prefeitura pretende disponibilizar um valor em crédito vinculado ao CPF de cada aluno, por meio de aplicativo, para possibilitar a aquisição dos materiais e uniformes diretamente no comércio local.
A iniciativa visa valorizar a economia local e oferecer mais liberdade às famílias no momento da compra. “Estamos buscando uma forma de unir o cuidado com nossos alunos e famílias ao fortalecimento da economia de Urussanga. Queremos que o investimento da Prefeitura gere impacto positivo no nosso comércio, valorizando quem faz parte do dia a dia da nossa cidade”, declara a secretária de Educação, Andreza Cristina Bonetti.
Atualmente, o fornecimento desses itens é feito por meio de licitação, e geralmente quem vence o processo licitatório são empresas de outros estados que não geram retorno econômico para a cidade. Com a nova proposta, os recursos investidos pela Prefeitura devem passar a circular dentro do próprio município, fortalecendo os empreendedores locais e contribuindo no desenvolvimento econômico de Urussanga.
Os representantes do comércio receberam a proposta com entusiasmo, e informaram que a mudança deve beneficiar o comércio local e as famílias urussanguenses. O próximo passo será o encaminhamento de um projeto de lei à Câmara de Vereadores, com o objetivo de viabilizar a implementação do novo modelo já a partir do próximo ano letivo.





