A atleta criciumense Maryele Cardoso vai representar o Brasil no Campeonato Mundial de Parasurfe da ISA, que acontece de 2 a 8 de novembro de 2025, em Oceanside, Califórnia (EUA). A vaga foi conquistada após Maryele se tornar campeã brasileira de surf adaptado na etapa nacional realizada em Porto de Galinhas (PE), no início de outubro.
Com uma trajetória marcada por superação e amor pelo esporte, Maryele é reconhecida por sua atuação em diversas modalidades, além de usar sua visibilidade para inspirar outras pessoas com deficiência a acreditarem no poder da inclusão através do esporte.
“Mais do que uma conquista pessoal, essa vaga é um símbolo de representatividade. Eu quero que outras pessoas olhem pra mim e entendam que o impossível só existe até a gente tentar”, destaca Maryele.
A atleta se prepara intensamente para a competição mundial, com o objetivo de levar o nome do Brasil e de Criciúma ao pódio internacional.
Maryele conta com o patrocínio da Prefeitura de Criciúma, Unesc, Teixeira Têxtil, Plasson, Blits, Elétron Tecnologia, entre outros parceiros locais que acreditam no esporte como ferramenta de transformação e inclusão. A rotina da paratleta pode ser acompanhada nas redes sociais @maryelemcardoso.





