Publicidade

Cadeira de Luan Varnier ficará vazia na sessão desta terça-feira em Urussanga

Suplente convocado deve assumir apenas na sexta; movimentações internas no MDB podem abrir espaço para terceiro suplente

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A sessão da Câmara de Vereadores de Urussanga desta terça-feira (14) terá um fato incomum: a cadeira deixada por Luan Varnier (MDB), cassado nessa segunda, não será ocupada. O motivo é que o suplente convocado pelo Legislativo irá assumir somente na sexta-feira (17). Genevaldo Cardoso, o Vardinho (MDB), é atual secretário de Agricultura do Município.

As informações que circulam nos bastidores sugerem que Vardinho deva se licenciar logo após a posse, abrindo caminho para o terceiro suplente, Archangelo De Noni Netto, o Caio, também do MDB.

Caio já ocupou o cargo este ano, durante licença de Luan. Na ocasião, o então vereador chegou a solicitar que a quarta suplente, Bruna Salvador (MDB), permanecesse em seu lugar, mas Caio não abriu mão da vaga e exerceu o mandato até o retorno de Luan. Nessa segunda ele ocupou a vaga de Luan, que estava impedido de votar, e foi contrário à cassação.

A cassação de Luan Varnier foi resultado de uma denúncia formal apresentada ao Legislativo com a acusação de que enquanto secretário de Saúde, ele teria provocado ‘fura-fila’ no atendimento de um paciente. Após análise e votação em plenário, os vereadores decidiram pela perda do mandato.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade