O Anjo Tintas/FME Criciúma Futsal encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro nesse domingo (5) após ser superado pelo Atlético Piauiense na partida de volta das oitavas de final, disputada na Arena Verdão, em Teresina (PI). Apesar da eliminação, a equipe catarinense deixa a competição com uma campanha consistente e motivos para valorizar o desempenho em sua estreia nacional.
No primeiro jogo, em Criciúma, o time havia vencido por 6 a 4 e chegou ao confronto decisivo com a vantagem do empate. No Piauí, a equipe perdeu por 4 a 1 no tempo normal e de 2 a 0 na prorrogação. João Guilherme marcou o gol do time catarinense.
O técnico Alexandre Verdieri lamentou a eliminação, mas elogiou o bom desempenho do grupo na competição. “Fizemos um bom jogo, a classificação não veio e o time está sentido a eliminação, mas a gente volta de cabeça erguida. Tem o Campeonato Estadual, tem os Jogos Abertos e esperamos terminar a temporada com o título dos Jogos Abertos e na melhor posição possível no Estadual”, afirmou.
O presidente da Associação Criciúma de Futsal (ACF)/FME/Faculdades Esucri, Márcio Rodrigo Fernandes, também valorizou a campanha e o trabalho realizado por toda a equipe. Segundo o dirigente, a estreia no Campeonato Brasileiro mostrou o potencial do projeto.
“Foi uma participação louvável, de muito valor para o clube e para a cidade. Chegamos às oitavas em nossa primeira edição do Brasileiro, estivemos entre os grandes times do país, e isso mostra a força do trabalho da comissão técnica e dos atletas. Agora é seguir firmes na Série Ouro e nos Jogos Abertos, buscando encerrar o ano com conquistas importantes”, afirmou.
Compromisso na Série Ouro
Pela Série Ouro, o Criciúma volta a jogar no dia 11 de outubro, contra o São Lourenço, em São Lourenço do Oeste. A ACF ocupa atualmente a 3ª colocação, com 16 pontos, enquanto o adversário está em 7º, com dez.
Texto: Thiago Hockmüller | ACF