O Anjo Tintas/FME Criciúma Futsal volta à quadra neste domingo, dia 5, para o jogo decisivo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro. A equipe encara o Atlético Piauiense, às 11h, na Arena Verdão, em Teresina (PI). No primeiro confronto, disputado em Criciúma, o time catarinense venceu por 6 a 4 e agora joga por um empate para avançar às quartas de final.
O técnico Alexandre Verdieri destacou a importância do resultado em casa, mas reforçou a necessidade de concentração máxima na partida de volta. A equipe chega completa para enfrentar o Piauiense, com exceção do pivô Caio, que se desligou do clube na última semana.
“Conseguimos uma vitória importante diante da nossa torcida, que nos deu muita força. Mas sabemos que o adversário é forte, experiente e que nada está decidido. Precisamos manter o foco e a mesma intensidade para buscar a classificação fora de casa”, avaliou o treinador.
O supervisor-geral da Associação Criciúma de Futsal (ACF)/FME/Faculdades Esucri, Lauro Reis, também lembrou a relevância do confronto e disse que o plantel está comprometido em atingir a classificação. “É hora de manter a concentração total. Este é um dos jogos mais importantes do ano para a ACF e todos estão muito comprometidos em buscar esse grande objetivo. Queremos fazer história e chegar às quartas de final”, afirmou.
Pelo regulamento, a equipe que somar quatro pontos nos dois jogos garante vaga na próxima fase. Se houver igualdade, a decisão vai para a prorrogação em dois tempos de cinco minutos e, persistindo o empate, para os pênaltis. Não há saldo de gols. Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Fortaleza, atual campeão, e Sorriso Futsal.
Compromisso na Série Ouro
Pela Série Ouro, o Criciúma volta a jogar no dia 11 de outubro, contra o São Lourenço, em São Lourenço do Oeste. A ACF ocupa a 3ª colocação, com 16 pontos, enquanto o adversário está em 7º, com dez.