A bola já rolou para a Copa Santa Catarina 2025. Neste domingo (7), três partidas abriram a primeira rodada da fase de grupos da competição, que reúne 16 clubes do Estado em busca de uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026.
Na estreia, Camboriú e Tubarão empataram sem gols pelo grupo D. No grupo C, o Blumenau venceu o Joinville por 2 a 0, enquanto Nação e Carlos Renaux ficaram no 0 a 0.
Próximos confrontos
A primeira rodada segue nesta terça-feira (9), com Figueirense x Avaí (grupo A, 19h) e Brusque x Santa Catarina (grupo B, 20h). Na quarta-feira (10), será a vez de Barra x Marcílio Dias (grupo A, 19h), Concórdia x Chapecoense (grupo B, 20h) e o aguardado clássico regional entre Caravaggio e Criciúma, às 20h, pelo grupo D.
Formato da competição
Na fase inicial, as equipes estão divididas em quatro grupos com quatro times cada. Os dois melhores de cada chave avançam para as quartas de final. A partir daí, os confrontos serão eliminatórios em jogos de ida e volta, com vantagem de decidir em casa para os times de melhor campanha. Em caso de empate no mata-mata, a vaga será definida nos pênaltis.
O torneio se estende até o dia 23 de novembro, quando o campeão será conhecido. O atual detentor do título é o Concórdia.
Estreia do Tigre
Entre os destaques da rodada está a estreia do Criciúma, que entra em campo na quarta-feira (10) contra o Caravaggio, em Nova Veneza. O Tigre, um dos grandes favoritos da competição, busca iniciar a trajetória com vitória para confirmar sua força no grupo D e conseguir participar da Copa do Brasil no ano que vem.