Publicidade

(Vídeos) Resgate em Orleans: vítimas e dois militares precisaram de socorro após cheia do rio

O Corpo de Bombeiros destacou a dificuldade da operação, realizada em um ponto de difícil acesso, com forte correnteza e alto volume de água

Fotos e vídeos: Divulgação CBMSC
Fotos e vídeos: Divulgação CBMSC

Uma ocorrência de grande complexidade mobilizou equipes de resgate de várias cidades da região Sul entre a noite de sábado (23) e a manhã deste domingo (24), em Orleans, no bairro Brusque do Sul. Três pessoas que acampavam às margens de um rio ficaram ilhadas após o nível da água subir repentinamente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a primeira chamada ocorreu por volta das 0h55 de sábado. Duas vítimas foram retiradas da área de risco pelas equipes de Orleans, mas o resgate da terceira exigiu apoio de guarnições de Lauro Müller, São Ludgero e Braço do Norte, além das aeronaves Saer/Sarasul e Arcanjo-01.

Durante as tentativas de acesso, dois bombeiros também acabaram arrastados pela forte correnteza. O cabo Figueiredo, que ficou ilhado durante a madrugada, foi retirado em segurança nas primeiras horas da manhã. Já o sargento Sampaio, de São Ludgero, foi levado pela água por volta das 2h45 e resgatado ao amanhecer. Ele sofreu ferimentos leves nos membros inferiores, ombro e mão, mas, após atendimento no hospital, foi liberado sem fraturas.

A terceira vítima, que permanecia ilhada, foi localizada e retirada por meio do helicóptero Arcanjo-01. Ela recebeu atendimento pré-hospitalar da equipe médica da aeronave e foi liberada em condição estável.

O Corpo de Bombeiros destacou a dificuldade da operação, realizada em um ponto de difícil acesso, com forte correnteza e alto volume de água, ressaltando o trabalho conjunto entre as equipes terrestres e aéreas que garantiu o sucesso do resgate.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade