O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Urussanga está com grande parte de sua equipe dedicada à comunidade de Santana nessa terça-feira (12), onde moradores enfrentam problemas com a água turva que chega às residências.
Segundo o vice-prefeito e diretor do SAMAE, Renato Bez Fontana, cerca de 70% da força de trabalho do órgão está concentrada na região para buscar soluções efetivas.
Renato explicou que o principal desafio é melhorar a qualidade da água que chega à represa e à estação de tratamento. “Estamos trabalhando no local e temos duas alternativas já identificadas para resolver o problema. Quando a água estiver muito suja, vamos captar em pontos onde a qualidade seja melhor”, afirmou.
Ele reforçou que as intervenções continuarão até que uma solução definitiva seja implementada, garantindo o abastecimento com água limpa e segura para a população do bairro e da região.
Os questionamentos sobre a situação da água em Santana foram levantados pelo vereador Ivan Vieira (PL), que buscou informações sobre as ações da prefeitura para resolver o problema.