Publicidade

Criciúma Futsal defende título dos JUCs e mira vaga na etapa nacional

Equipe representa a Esucri na competição organizada pela Federação Catarinense do Desporto Universitário

Foto: Fabrício Júnior/Arquivo ACF
Foto: Fabrício Júnior/Arquivo ACF

O Anjo Tintas/FME Criciúma Futsal faz uma pausa no Campeonato Brasileiro e na Série Ouro para defender o título dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs). A competição, organizada pela Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU), será realizada entre os dias 18 e 22 de julho, no ginásio da Unesc.

A equipe representará a Faculdades Esucri, que já é parceira tradicional da Associação Criciúma de Futsal (ACF) ao oferecer bolsas de estudos para os atletas. Um desses atletas é o pivô Saymon, que está na segunda fase do curso de Educação Física. “A parceria é muito importante para nós porque nos permite estudar e continuar nos dedicando ao futsal ao mesmo tempo. Eu sou aluno da Esucri e sei como é importante ter essa estrutura para seguir crescendo no esporte e na vida acadêmica. Representar a faculdade em uma competição como os JUCs é uma forma de retribuir essa oportunidade e mostrar nosso comprometimento dentro e fora das quadras”, explica.

ACF busca o tricampeonato

O Criciúma é bicampeão dos JUCs e defenderá neste ano o título conquistado em 2024. A primeira conquista foi em 2022. O ala Yuri lembra que este torneio possibilita ao campeão atuar nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), cujo título da segunda divisão foi conquistado justamente pelo Criciúma no ano passado. “É um nível alto de disputa e estamos nos preparando bem para buscar o título mais uma vez”, declara o capitão da ACF, que também é aluno de Educação Física na Esucri.

O pivô Caio e o ala Paulista participaram da vitoriosa campanha da ACF nos JUCs. Ambos cursam Educação Física na Esucri e entendem a importância de representar a instituição e manter o título em Criciúma. A estreia será no dia 18, contra o perdedor da partida entre Udesc e IFC. O jogo será realizado às 16 horas. “Nesta semana enfrentamos essa competição de tiro curto e vamos em busca do título. Essa competição serve para nos manter em alto nível, pensando também no Campeonato Estadual e no Brasileirão”, lembra Caio.

Campeão em Itajaí

No ano passado, o Criciúma conquistou os JUCs em Itajaí, ao vencer a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp) por 3 a 1. Depois, venceu o JUBs e devolveu para Santa Catarina a vaga na primeira divisão da etapa nacional. “Sabemos da importância desta parceria com a Esucri e vamos defender esse título. O campeonato será em Criciúma, e vencê-lo nos dará a possibilidade de jogar novamente os JUBs”, afirma Paulista.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Criciúma volta a jogar no dia 2 de agosto, contra o Sport, em Fortaleza. Nesta competição, o time treinado pelo técnico Alexandre Verdieri é o terceiro colocado, com 13 pontos, mesma pontuação do Traipu, segundo colocado, e com três a menos que o Passo Fundo, que lidera o grupo B.

“Nossa equipe venceu a última partida pelo Brasileiro e agora entramos nos JUCs com a missão de representar bem a Esucri. É uma competição importante para a ACF e para nós, atletas, e acredito que temos totais condições de vencê-la”, afirma o goleiro Renan Seco.

Pela Série Ouro do Campeonato Catarinense, o time aguarda a definição da data para o próximo confronto, que será em casa contra o Joaçaba.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade