Uma equipe de resgate do 8º Batalhão de Bombeiros Militar foi acionada por volta das 12h deste domingo (8), para atender a uma ocorrência no Rio Tubarão, nas proximidades da passarela Ângelo Antônio Zabot, próximo à Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).
Testemunhas relataram que um homem havia pulado da passarela e, em meio à correnteza, acenava pedindo ajuda antes de submergir. No local, os bombeiros encontraram um homem na rampa náutica que tentou, sem sucesso, socorrer a vítima. Ele se identificou como policial federal e forneceu detalhes que auxiliaram no planejamento da operação de busca.
📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram
Segundo o policial, a vítima era um homem adulto, trajando moletom preto e calça jeans, que submergiu na região central do rio. Com base nas informações, os bombeiros iniciaram uma varredura subaquática utilizando a técnica de busca em leque crescente. A operação concentrou-se nos 50 metros centrais da calha do rio, com uma extensão de 170 metros rio abaixo a partir do último ponto em que o homem foi visto.
As buscas se estenderam até o anoitecer, sem que a vítima fosse localizada. De acordo com os bombeiros, os trabalhos de resgate serão retomados na manhã desta segunda-feira (9).