A Serra do Rio do Rastro continua totalmente interditada nos dois sentidos após um acidente grave registrado na manhã deste domingo (8), em Lauro Müller, no Sul catarinense. Um caminhão Volkswagen Costellation, com placas de Biguaçu, tombou por volta das 7h20 e mobilizou equipes de emergência para o resgate de um casal de idosos que estava preso nas ferragens.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o veículo descia a serra carregado com caixas de leite condensado quando apresentou problemas nos freios. O motorista, de 63 anos, relatou que precisou jogar o caminhão contra o barranco para evitar uma tragédia ainda maior, momento em que o veículo tombou.
📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram
A passageira, de 62 anos, sofreu fraturas expostas nas pernas e no braço direito, enquanto o condutor apresentava suspeita de hemorragia interna. Ambos foram socorridos pelas equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU, e encaminhados ao Hospital São José, em Criciúma.
O tombamento interditou completamente a rodovia SC-390, e até o momento não há previsão de liberação da via. A PMRv segue no local orientando o tráfego e pede que motoristas busquem rotas alternativas. A carga espalhada e a remoção do caminhão dificultam o trabalho das equipes. A causa do acidente será investigada pelas autoridades.