Publicidade

Urussanga recebe interpretação em mosaico do icônico LP de Aldo Baldin neste sábado

Homenagem integra a contrapartida sociocultural do projeto “Aldo Baldin – Uma Vida pela Música”, contemplado pela PNAB

Foto e vídeo: Reprodução Redes Sociais
Foto e vídeo: Reprodução Redes Sociais

O Centro Cultural do Parque Municipal de Urussanga recebe neste sábado (22), às 10h30, a apresentação da interpretação em mosaico artístico da capa do clássico LP “Villa-Lobos – Serestas, Bachianas & Canções”, do tenor urussanguense Aldo Baldin.

A obra integra as ações socioculturais do projeto “Aldo Baldin – Uma Vida pela Música”, selecionado pelo Edital nº 04/2024 do Município de Urussanga, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).

A interpretação artística foi desenvolvida pelo Manas Bonetti Studio d’Arte, enquanto a audiodescrição ficou a cargo de Yves Goulart. O mosaico será doado ao município pelo Circolo Friulano di Santa Catarina.

O projeto é uma iniciativa da Goulart Filmes e tem como objetivo valorizar e difundir o legado do renomado tenor, reconhecido internacionalmente e nascido em Urussanga. A ação cultural reforça o resgate da memória artística local e a aproximação da comunidade com a obra de Baldin.

O evento conta com a realização da Prefeitura Municipal de Urussanga, com apoio da PNAB, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade