A chegada do Papai Noel à Piazza Nova Belluno, em Siderópolis, encantou o público. Diferente do tradicional, o bom velhinho chegou montado em uma motocicleta, escoltado pelos integrantes da Escuderia Lobos. Foi recebido por centenas de pessoas e, em clima de festa, recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Franqui Salvaro e do vice-prefeito Rafael Frello. Logo após a cerimônia atendeu os presentes para uma foto e distribuiu balas.
Antes da chegada de Noel, o público acompanhou apresentações culturais que envolveram diferentes gerações. Subiram ao palco o Coral Infantil do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o grupo de ballet do projeto Fazendo Arte, e as meninas da terceira idade da Associação Feminina de Assistência e Bem-Estar Social de Siderópolis (Afabess).
Durante a cerimônia, o prefeito deu as boas-vindas aos presentes e reforçou o espírito do Natal. “Natal é tempo de amor, esperança e solidariedade. Precisamos tentar compreender a dor do outro e, sempre que possível, ajudar da melhor maneira. Às vezes não conseguimos, mas aqui no Governo, seguimos trabalhando com esse objetivo”, destacou.
No palco ainda estiveram presentes a Miss Santa Catarina, Pietra Travassos, a Rainha e a Princesa de Festa em honra a Santa Bárbara, Amabil Peterle Magagnin e Isabelly Heger Leandro, e os vereadores Daniel Gamba e Jadna Rodrigues.
Ao final, o prefeito ainda reforçou o convite à comunidade para celebrar os 67 anos de emancipação do município, que serão comemorados no dia 19 de dezembro. A festa do aniversário inicia a partir das 20h, na Piazza Nova Belluno, com shows gratuitos das bandas Jeito Safado e Banda Matusa.
“Será um momento de homenagear as gerações que ajudaram a construir uma cidade acolhedora, trabalhadora e cheia de tradições”, reforçou o assessor de cultura do município.






