A divulgação da XII Cocalfest já percorre os municípios do Sul do Estado. Desde abril, a corte da festa, formada pela rainha Isabely Rosso e pelas princesas Beatriz de Noni e Lara Feliciano, tem representado Cocal do Sul em eventos culturais da região.
O objetivo é ampliar a visibilidade da festa, que acontece de 24 a 28 de setembro, e reforçar os laços com cidades vizinhas. A primeira participação foi durante a Heimatfest, em Forquilhinha, no dia 25 de abril.
De acordo com o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Juarez Fogaça, o município retomou a estratégia de iniciar o roteiro meses antes do lançamento. “Reforçamos uma prática que vínhamos perdendo: imediatamente começar a divulgação. Começamos por Forquilhinha e desde então temos mantido uma agenda constante aos finais de semana, com boa receptividade do público”, explica.
📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram
O cronograma seguiu com presença na Maggiofest, em Morro da Fumaça, no dia 16 de maio, e no Ritorno Alle Origini, em Urussanga, no dia 30 do mesmo mês. A programação inclui ainda participação na Festa da Gastronomia Italiana, em Nova Veneza, no próximo dia 22 de junho.
Estão previstas visitas a municípios da AMREC e da AMESC, como Turvo, Arroio do Silva e Araranguá, além da presença nas festividades comunitárias de Cocal do Sul.
Neste ano, a Cocalfest integrará à programação a I Festa do Colono e do Caminhoneiro. A novidade vem para valorizar setores que movimentam a economia local e atrair novos públicos. Estão previstas exposições de empresas, atrações musicais e uma gastronomia reforçada.
A organização também trabalha para trazer show nacional, com entrada gratuita. O lançamento oficial da festa será no dia 30 de agosto. Na ocasião, será apresentada a programação completa.