Uma história marcada por amor, fé e companheirismo completa meio século neste sábado, dia 27 de setembro. Pedro Carara e Ana Carniato Carara celebram suas bodas de ouro, comemorando 50 anos de casamento cercados pela família e pela memória de uma vida construída com dedicação e afeto.
Pedro nasceu em Azambuja, Pedras Grandes. Agricultor nos primeiros anos de juventude, seguiu carreira como motorista, profissão que mantém até hoje. Já Ana nasceu em Belvedere, Urussanga, e ainda jovem passou a trabalhar no centro da cidade. Foi nesse cenário que os dois se conheceram e deram início a uma história que se tornaria exemplo de união.


No dia 27 de setembro de 1975, mesmo dia do aniversário de Pedro, o casal selou seu matrimônio na Igreja Matriz de Urussanga, com a bênção do inesquecível Monsenhor Agenor Neves Marques, o “Padre Agenor”.


Da união nasceram três filhos: Ricardo André, Ramon Adriano e Ronald Alexandre, que lhes deram quatro netos: Bruno, Davi, Júlia e Lucca.


Há dois anos, a família ganhou ainda mais alegria com a chegada da bisneta Cecília.

Para celebrar este marco, a família organizou uma missa em ação de graças neste sábado, na Igreja de Santo Antônio, no Rio Caeté. Após a cerimônia religiosa, o casal será homenageado em um encontro familiar na Vinícola Trevisol, junto dos filhos, netos e bisneta.
Entre lembranças e novos capítulos, Pedro e Ana reafirmam que o amor, quando regado diariamente com respeito e fé, se transforma em uma herança preciosa, tão duradoura quanto os seus 50 anos de casamento.