Uma carreta ficou ‘presa’ na tarde desta terça-feira (9) ao tentar transitar pela Avenida Presidente Vargas, no Centro de Urussanga, causando novamente transtornos no tráfego e irritação entre motoristas e moradores da região. Este é o terceiro caso semelhante registrado em apenas duas semanas na mesma região, segundo a Diretoria Municipal de Trânsito.
De acordo com o diretor de Trânsito do município, Rodrigo Zonta, os motoristas ignoram as placas de sinalização instaladas desde a SC-108 e utilizam rotas indicadas por aplicativos de GPS, que não consideram as limitações estruturais das ruas do centro histórico.
“Os motoristas ignoram a sinalização e se locomovem apenas pelo GPS, o que causa esses transtornos. Quem acaba pagando por isso são os moradores, que ficam com o trânsito interrompido até que os veículos sejam removidos”, destacou Zonta.
Zonta reforça que a recomendação é utilizar a rota alternativa indicada desde a SC-108, passando pelo trevo do Bairro da Estação, com destino a localidades como Rio Caeté, Rio Deserto e Rio América.
