Motoristas que trafegam pela BR-101 devem ficar atentos: a concessionária que administra o trecho sul, iniciou nesta segunda-feira (29) a construção de duas novas passarelas nos km 401 e 402, em Maracajá (SC). Durante a execução das obras, haverá interrupção de faixas e lentidão no trânsito, especialmente na faixa 1 da marginal em ambos os sentidos.
As passarelas fazem parte de um projeto que visa reforçar a segurança e a acessibilidade dos usuários da rodovia. Cada estrutura contará com telas de proteção, calçadas adaptadas para pessoas com deficiência, sistemas de drenagem nas rampas e pontos de parada de ônibus em ambos os sentidos.
O investimento de R$ 7,3 milhões inclui ainda iluminação, câmeras de monitoramento e supervisão constante pelo Centro de Controle Operacional (CCO), garantindo maior segurança à comunidade local.
A previsão é que as obras sejam concluídas em 90 dias, com a concessionária alertando os motoristas para respeitar os limites de velocidade e redobrar a atenção nas áreas de intervenção.