As máquinas da empresa contratada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) começaram, na manhã desta sexta-feira (21), os trabalhos de reparo na ponte localizada no km 353,1 da SC-108, em Urussanga, ao lado da empresa Minaplast (referência). A estrutura foi interditada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) no fim da tarde de quinta-feira (20), depois que a cabeceira cedeu e apresentou sinais de erosão sob a pista, indicando risco de desabamento.
Enquanto os serviços emergenciais são executados, o trânsito segue em meia pista, sob monitoramento da PMRv. O desvio obrigatório para quem trafega no sentido Orleans–Cocal do Sul deve ser feito pela Rua Giovanni De Pelegrin (rua do Hotel Contessi), com entrada à esquerda na Avenida Nereu Ramos e, novamente, à esquerda na Rua João Maria Cancelier, retornando à SC-108. Toda a rota alternativa está devidamente sinalizada pela corporação.
A expectativa é de que os serviços avancem ao longo do dia para garantir a estabilização da cabeceira e restabelecer a segurança no local. A PMRv reforça o pedido de atenção redobrada aos condutores que utilizam o trecho.





