Publicidade

Entidades conhecem projeto da segunda etapa do binário de Cocal do Sul

Plano prevê rede elétrica subterrânea, ampliação de calçadas e mais segurança para pedestres

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Entidades, lideranças da sociedade civil e secretários municipais conheceram, neste início de semana, os detalhes da segunda etapa do binário de Cocal do Sul. A apresentação aconteceu no gabinete do prefeito Ademir Magagnin e foi conduzida pela empresa responsável pelo projeto, que exibiu um vídeo mostrando como ficará a área central após as intervenções.

A proposta vai além da reorganização do tráfego. O plano inclui rede elétrica subterrânea, estrutura para esgoto sanitário, ampliação de calçadas, reorganização do estacionamento e soluções para melhorar a mobilidade urbana, sempre com atenção especial ao pedestre.

A ideia é integrar urbanismo e infraestrutura, evitando que futuras obras interrompam áreas já revitalizadas.

Os arquitetos José Luiz Ronconi e Rita de Cássia Vieira Ronconi explicaram que o fluxo de trânsito não sofrerá alterações, mas será qualificado. “Estamos ordenando o trânsito que já existe hoje, mas com um ganho significativo para a circulação e, principalmente, para o pedestre. O objetivo é humanizar o centro, trazendo mais conforto e segurança para quem caminha pela cidade”, destacou Rita.

A quantidade de vagas de estacionamento será mantida, segundo apresentado no encontro. “Sabemos que o comércio se preocupa com a redução de vagas, por isso mantivemos a mesma capacidade, enquanto criamos um ambiente urbano mais amigável para todos”, afirmou José Luiz.

O prefeito Ademir Magagnin destacou que a construção do projeto é coletiva. “A humanização do trânsito e do pedestre está sendo construída junto com a sociedade. Lideranças e entidades estão participando, trazendo sugestões. Com essa colaboração, teremos uma obra mais eficiente e útil. Agora é o momento de ouvir, ajustar e lapidar o projeto”, afirmou.

O presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Mélo, o Belha, também participou da reunião e informou que todo o trecho contará com rede de energia subterrânea, compromisso que a cooperativa assumiu para colaborar com as melhorias previstas.

A nova fase do binário dá continuidade ao plano de requalificação do centro, iniciado com a assinatura da ordem de serviço para elaboração do projeto e reuniões com entidades e lideranças do município.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade