A duplicação da SC-108, que liga Criciúma a Urussanga, passando por Cocal do Sul, deve ser concluída e entregue até junho do ano que vem. A informação foi repassada pelo Governo do Estado, durante passagem do governador e visita às obras.
A duplicação da SC-108 corresponde a um total de 16,419km de extensão entre Criciúma, Cocal do Sul e Urussanga. A obra prevê pista dupla nos dois sentidos da rodovia, além da implantação do contorno viário em Cocal do Sul. O valor total da obra é R$ 228 milhões e mais R$ 48 milhões em desapropriações.
De acordo com o secretário adjunto de Infraestrutura, Ricardo Grande, a empresa Setep, vencedora da licitação, está trabalhando em ritmo acelerado e a primeira parte, até Cocal do Sul, deve ser entregue ainda este ano. Já o trecho até Urussanga deve ficar pronto até junho de 2026, segundo o secretário.
Sobre o Contorno Viário de Cocal do Sul, a previsão é que esteja pronto em 30 meses.
As obras de duplicação da rodovia iniciaram em 2022 e foram paralisadas, segundo o Governo do Estado, por ausência de desapropriações, licenças e outras questões, como adutoras de gás e água.