Publicidade

Urussanga discute medidas contra poluição sonora em reunião com autoridades e moradores

Vereadora Izolete destaca produtividade do encontro e promete novos ajustes na legislação

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Urussanga sediou, na manhã desta sexta-feira (12), uma reunião para tratar da perturbação do sossego público em diversos bairros do município, como Bom Jesus, Bel Recanto, Santa Luzia, Nova Itália e Estação. O encontro foi solicitado pela vereadora Izolete Duarte Vieira (PP) e contou com a presença de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Executivo Municipal, fiscais da prefeitura e moradores das comunidades afetadas.

Durante a reunião, foram debatidos temas como o excesso de ruído em estabelecimentos comerciais, som automotivo, carros de propaganda e eventos noturnos. O setor jurídico da prefeitura fez anotações para avaliar ajustes na legislação municipal, com o objetivo de torná-la mais eficaz no enfrentamento ao problema. Além disso, segundo a vereadora, a administração se comprometeu em adquirir aparelhos para medição de decibéis, que deverão ser utilizados pelos fiscais.

A vereadora Izolete avaliou o encontro como positivo. “Nossa reunião para discutir a perturbação do sossego no município foi produtiva. Foram apresentadas propostas concretas para reduzir o ruído excessivo e a comunidade espera que as medidas sejam implementadas o mais breve possível”.

Ela acrescentou que o trabalho terá continuidade. “Vários temas foram debatidos, desde o som alto de carros até os carros de propaganda. O jurídico da prefeitura vai avaliar a lei atual e propor adequações. Foi uma reunião excelente e vamos realizar outras para dar sequência às mudanças necessárias”.

De acordo com a parlamentar, a presença dos fiscais municipais foi um ponto positivo, já que serão eles os responsáveis por aplicar as medidas de controle.

A expectativa é de que novas reuniões sejam realizadas nas próximas semanas, com o objetivo de alinhar a legislação e garantir a redução da poluição sonora, que afeta diretamente a qualidade de vida dos moradores.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade