Um vigilante de 62 anos foi sequestrado e mantido refém por criminosos armados durante um roubo registrado na madrugada deste domingo (25), na Usina de Asfalto localizada na Rua Lions, bairro Sangão, em Criciúma. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar por volta das 5h da manhã.
De acordo com o relato da vítima, por volta da 1h30, quatro homens, três deles armados com revólveres, invadiram a guarita onde ele trabalhava, o renderam e iniciaram o furto de fios, ferramentas e outros equipamentos da empresa. Após o roubo, os suspeitos colocaram os itens subtraídos no Toyota Corolla do próprio vigilante e o forçaram a acompanhá-los por diferentes bairros da cidade.
📱Acompanhe o Portal Conexão Sul no Instagram
O grupo seguiu em direção às regiões do Boa Vista e Paraíso, onde descarregou os materiais furtados. Somente após esse trajeto a vítima foi liberada junto com seu veículo, sendo orientada pelos criminosos sobre como retornar. Durante todo o tempo em que esteve sob poder dos assaltantes, o vigilante foi ameaçado, presenciou o uso de drogas e relatou comportamento agressivo por parte do grupo.
Além dos equipamentos da empresa, os criminosos também levaram o celular da vítima. O carro utilizado durante o sequestro sofreu danos. A Polícia Civil foi acionada para investigação e a guarnição da Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência, orientando a vítima quanto aos próximos passos legais.