A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, concluiu a investigação sobre o roubo ocorrido em julho deste ano em um posto de combustíveis no bairro Verdinho, em Criciúma.
De acordo com a polícia, o autor do crime foi identificado após análise de imagens do sistema de monitoramento do local e coleta de outras provas durante a investigação. O trabalho contou com o apoio da Polícia Militar, responsável pela abordagem e qualificação do suspeito.
Na ocasião, o criminoso ameaçou uma atendente com um objeto semelhante a uma arma branca, exigindo a entrega do dinheiro do caixa. Ele chegou a dizer que a vítima seria “picada” caso não entregasse o valor solicitado. Após levar aproximadamente R$ 1,2 mil, o autor fugiu do local.
Diante das evidências reunidas, o suspeito foi indiciado pelo crime de roubo majorado, e a Polícia Civil representou pela sua prisão preventiva, justificando a medida com base na gravidade dos fatos e no risco à ordem pública.