A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma), concluiu a investigação sobre um roubo de veículo ocorrido em maio deste ano, no bairro Vila Floresta I, em Criciúma. O trabalho resultou na identificação e prisão preventiva do principal autor do crime, um homem de 30 anos.
De acordo com o inquérito, o assaltante abordou a vítima utilizando uma faca de cozinha para subtrair o automóvel da família. Pouco tempo depois, o carro foi abandonado pelos criminosos, após colidir com um poste ainda nas proximidades do local do crime (veja vídeo abaixo).
As diligências da Polícia Civil confirmaram a participação do suspeito, que chegou a apresentar um álibi em interrogatório, mas as investigações comprovaram a inconsistência da versão. O homem já possui antecedentes policiais, incluindo registros por ameaça, furto e receptação, o que reforçou os indícios de envolvimento.
Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário após parecer favorável do Ministério Público. O investigado foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma onde permanece à disposição da Justiça.