Por volta das 7h desta quarta-feira, a Polícia Militar para averiguar uma situação de incêndio em um bar no bairro Nova Italia. No local foi conversado com o proprietário do estabelecimento, que relatou que três homens encapuzados chegaram ao seu bar e que um estava armado e efetuou um disparo já na entrada. Com um galão de gasolina, espalharam todo o combustível e o indagaram sobre onde ele guardava a arma. Que então respondeu que não tinha arma e em seguida eles atearam fogo em tudo.
Um cliente do estabelecimento relatou que estava saindo do bar quando se deparou com três masculinos encapuzados entrando, onde anunciaram um assalto. Relatou que pensou ser uma brincadeira e empurrou eles para poder sair, quando então um dos três efetuou um disparo de arma de fogo pela suas costas e o atingiu no braço, próximo à axila direita. Que perguntaram ao dono do bar onde estaria a arma, e depois espalharam a gasolina e tocaram fogo. Ainda, quando fugiram fecharam as portas de vidro, deixando as pessoas trancadas dentro do bar. As chamas foram apagadas por populares.
No momento em que a Guarnição colhia maiores informaçõe, foram informados que havia um veículo incendiado a alguns metros a frente, na estrada que vai para o Rio Carvão. No local, foi constatado que se tratava do veículo I/NISSAN VERSA, de cor vermelha, totalmente incendiado. Em consulta a placa foi verificado que o veículo possuía um registro de roubo.
O local foi isolado e acionado a Polícia Científica e a Polícia Civil.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram conduzidos ao Hospital Nossa Senhora da Conceição pelo ASU-559 um homem de 65 anos (proprietário), com queimaduras de segundo grau em ambos os pés, braço esquerdo e cabelos chamuscados; a esposa do proprietário, de 52 anos, com queimadura de primeiro grau na face e cabelos chamuscados; e também um masculino (amigo do casal) de 58 anos, com queimaduras de segundo grau na região posterior de ambos os membros inferiores, região posterior do tórax e lombar, região posterior de braço e antebraço, bem como ferimento por arma de fogo na prega axilar posterior direita.
O veículo, Nissan Versa, foi totalmente consumido pelas chamas e foram utilizados aproximadamente 1000 litros d’água para extinção do incêndio e rescaldo.







