Uma embarcação do tipo escuna naufragou no início da tarde deste sábado (20), por volta das 12h46, nas proximidades da Praia do Ypuã, em Laguna. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do 8º Batalhão.
De acordo com os bombeiros, a guarnição de Laguna foi acionada para atender a um chamado de embarcação em situação de naufrágio e deslocou-se até o local com o Resgate 03. Ao chegar, a equipe encontrou a escuna com cinco tripulantes a bordo e iniciou o combate à entrada de água utilizando a motobomba da guarnição, conseguindo, inicialmente, conter a situação.
No entanto, já nas proximidades da Praia da Tereza, houve um aumento repentino de um orifício na proa da embarcação, o que provocou a entrada de água em volume superior à capacidade de esgotamento. Em questão de segundos, a escuna acabou naufragando.
Os cinco tripulantes foram resgatados com rapidez pelos bombeiros. Todos apresentavam sinais de hipotermia e náuseas. Após o salvamento, a guarnição se deslocou até o Iate Clube de Laguna, onde contou com o apoio de uma ambulância.
Duas das vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Laguna para avaliação médica. As demais receberam atendimento no local. As causas do naufrágio não foram informadas.




