Publicidade

(Vídeo) Empresário e gerente são presos em Forquilhinha por vender peças de carros furtados

Operação da Polícia Civil localizou peças de oito veículos e combate comércio ilegal associado a crime organizado

Foto e vídeo: Divulgação PCSC
Foto e vídeo: Divulgação PCSC

Um empresário e o gerente de uma loja de autopeças em Forquilhinha, foram presos suspeitos de comercializar peças de carros furtados. A ação faz parte da 33ª edição da Operação 311, coordenada pelo delegado Diego Azevedo, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

A operação foi deflagrada após troca de informações entre a inteligência da Polícia Militar e a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), que indicaram que a loja estaria negociando componentes de origem ilícita. Durante a fiscalização, os policiais localizaram peças de oito veículos diferentes, sendo cinco com sinais identificadores suprimidos e três com registro de furto.

Segundo a Polícia Civil, a supressão dos sinais é uma prática criminosa utilizada para dificultar a identificação e ocultar a origem das peças. A corporação destacou que a ação demonstra a importância da colaboração entre diferentes forças de segurança no combate ao crime organizado.

O proprietário da loja e o gerente foram levados à delegacia de Forquilhinha e autuados em flagrante por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículos automotores, crimes previstos no Código Penal. A operação contou ainda com apoio da Agência de Inteligência do 9° BPM e da Polícia Científica.

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade