Uma semana após o incêndio que atingiu o setor de Departamento Pessoal do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, a instituição ainda enfrenta dificuldades de comunicação. O fogo, registrado na madrugada de 29 de agosto, foi causado por um curto-circuito em um estabilizador. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
O incêndio afetou também o setor de faturamento, localizado ao lado do Departamento Pessoal, principalmente pela grande concentração de fumaça. Documentos, equipamentos e materiais foram danificados, comprometendo a rotina administrativa da unidade.
Desde então, o hospital segue sem linhas telefônicas e sem acesso a e-mails, o que dificulta o contato direto de usuários, colaboradores, prestadores e planos de saúde com os setores afetados.
Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (4), a instituição pediu a compreensão da comunidade e reforçou que os serviços de saúde seguem em pleno funcionamento.
“É um momento delicado, porém, mesmo diante das dificuldades, reforçamos o nosso compromisso com a transparência e o cuidado”, destacou o hospital, que trabalha para restabelecer os canais de comunicação o mais rápido possível.
Assista ao video: