Em uma ação rápida e integrada, a Polícia Militar prendeu na noite dessa quinta-feira (5) três homens suspeitos de integrar uma quadrilha envolvida em roubos de veículos no Sul de Santa Catarina. O grupo foi capturado após um assalto em Tubarão e uma perseguição que se estendeu por Criciúma e Içara.
Tudo começou após o roubo de um veículo Honda HR-V na cidade de Tubarão. Com as informações repassadas, guarnições de Criciúma intensificaram o patrulhamento e, por volta das 22h, localizaram o carro circulando pelo bairro Próspera. Os suspeitos tentaram fugir, dando início a uma perseguição que mobilizou diversas viaturas.
O veículo foi abandonado nas imediações do bairro Vila Rica, e os assaltantes seguiram em fuga em outro automóvel. Eles foram interceptados no bairro Presidente Vargas, em Içara. Durante a abordagem, os policiais encontraram os pertences da vítima, rádios comunicadores, toucas, porções de cocaína e um simulacro de revólver.
Os três detidos têm 25, 34 e 35 anos. Dois deles já possuem extenso histórico criminal.
Durante a prisão, os suspeitos confessaram ainda envolvimento em outro roubo ocorrido em Içara nesta semana, no qual um veículo Mitsubishi ASX foi levado. Um dos homens revelou o local onde o carro estava escondido, na cidade de Tubarão. A guarnição foi até o endereço indicado e conseguiu recuperar também esse segundo veículo.
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.