Três banhistas foram resgatados neste domingo (15), por volta das 16h40, após serem arrastados por correnteza na praia de Jaguaruna.
A ocorrência foi identificada pelo guarda-vidas civil voluntário (GVCV) João Henrique Bitencour Boaventura, que avistou as vítimas a cerca de 350 metros ao sul do Posto Arroio Central. Imediatamente, ele solicitou apoio dos colegas Anderson Matos de Souza, Jackson Franklin Lima, Willyan Tobler Teixeira e Rafael de Carvalho Dias, que se deslocaram rapidamente para o ponto indicado.
Para reforçar o atendimento e garantir maior agilidade na retirada das vítimas, o sargento Tonelli empregou uma moto aquática na operação. Utilizando life belts e nadadeiras, as equipes conseguiram realizar o resgate com sucesso, assegurando a integridade dos três homens.
As vítimas, de 13, 21 e 29 anos, naturais de São Leopoldo (RS), foram conduzidas ao posto de guarda-vidas para avaliação. Segundo os bombeiros, nenhum deles apresentava sinais ou grau de afogamento. Após coleta de dados e orientações de segurança, os três foram liberados.
Socorristas também precisaram de atendimento
Durante a operação, houve um incidente envolvendo a moto aquática, que resultou em traumatismo leve na cabeça do GVCV Willyan Tobler Teixeira. Ele sofreu um ferimento corto-contuso, encontrava-se consciente e orientado e foi encaminhado ao Hospital de Caridade de Jaguaruna para avaliação médica.
Já o GVCV João Henrique Bitencour Boaventura também foi conduzido à unidade hospitalar após apresentar fadiga intensa e cefaleia, em razão do elevado esforço físico empregado no salvamento de uma das vítimas, que estava agitada e oferecia resistência devido ao desespero.





