Publicidade

Suspeitos de mensagens de ameaças de morte contra Jorginho Mello são alvos de operação

A operação cumpre cinco mandados de busca e apreensão em diferentes cidades do Estado, além de municípios na Paraíba e em São Paulo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou nesta segunda-feira (15) uma operação para cumprir cinco mandados de busca e apreensão em diferentes cidades do Estado, além de municípios na Paraíba e em São Paulo. A ação tem como alvo cinco homens suspeitos de trocar mensagens em um grupo de WhatsApp com incitações de violência contra o governador Jorginho Mello (PL).

As mensagens, que vieram a público nos últimos dias, foram enviadas na última quinta-feira (11), quando um servidor da prefeitura de Benedito Novo, no Vale do Itajaí, avisou no grupo que encontraria o governador, que participava da inauguração de uma quadra poliesportiva no município. Em seguida, outros integrantes responderam com frases que sugeriam ataques, como menções a coquetéis molotov, faca afiada e até uso de arma enferrujada.

Diante do teor das mensagens, a Polícia Civil solicitou à Justiça mandados de busca e apreensão, autorizados no sábado (13). As ordens judiciais estão sendo cumpridas em Benedito Novo (SC), Campina Grande (PB), Cabedelo (PB), Álvares Machado (SP) e Matão (SP). Os celulares dos investigados foram apreendidos para análise.

Segundo a coordenadora da DEFAZ/DEIC, delegada Débora Jardim, as apurações seguem em andamento. “Principalmente diante do atual cenário mundial de violência política em que vivenciamos, é fundamental esclarecer todos os fatos”, destacou.

Com informações NSC Total

WhatsApp
Facebook

Receba as principais notícias de
Urussanga e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Mais Lidas

Publicidade
Publicidade