Na manhã desta terça-feira (22), uma operação conjunta das Polícias Civis do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina resultou na prisão preventiva de um homem de 29 anos no bairro Tereza Cristina, em Içara. A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo (RS), com apoio do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Criciúma.
Apontado como o principal articulador de uma quadrilha especializada em roubos de veículos na região do Vale dos Sinos, no Rio Grande do Sul, o investigado seria responsável por encomendar modelos específicos de automóveis e encaminhá-los ao Paraguai. As investigações também indicam seu envolvimento em uma rede de receptação de peças automotivas com origem no Rio de Janeiro.
Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir pelos telhados de sua residência de alto padrão e resistiu à ação policial, sendo contido pelas equipes envolvidas na operação.
O homem possui uma extensa ficha criminal, incluindo antecedentes por roubo, porte ilegal de arma de uso restrito, formação de quadrilha, receptação e furto. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional de Santa Catarina, onde permanece à disposição da Justiça.
Em cumprimento à Lei de Abuso de Autoridade, a identidade do preso não foi divulgada.