A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Orleans, cumpriu nesta quarta-feira (24) um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão contra um homem investigado pela prática de pelo menos cinco furtos, sendo três deles qualificados.
De acordo com a corporação, parte dos crimes foi identificada a partir de troca de informações entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Orleans. Após as diligências, foi instaurado inquérito policial, e o delegado responsável representou pelas medidas cautelares, que tiveram parecer favorável do Ministério Público e foram deferidas na terça-feira (23).
Apesar disso, o investigado continuou cometendo delitos e, no último dia 18, foi preso em flagrante pela Polícia Militar após um roubo em um estabelecimento comercial. Desde então, encontra-se recolhido no Presídio Regional de Criciúma.
Com as ordens judiciais expedidas, a Polícia Civil formalizou nesta quarta-feira o cumprimento da prisão preventiva e dos mandados de busca domiciliar. O inquérito deve ser concluído e remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias.
A operação foi coordenada pelo delegado Osmar de Souza Filho, de Orleans.