A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Repressão a Roubos (DRR) da DIC de Criciúma, prendeu nesta quarta-feira (13) o segundo investigado por assaltos a postos de combustíveis em Tubarão e Criciúma. O suspeito se apresentou no Presídio de Tubarão e já está recolhido.
O caso faz parte de uma investigação iniciada após um roubo à mão armada registrado no dia 18 de julho, no Centro de Criciúma. Segundo a polícia, o mesmo grupo também teria cometido, minutos antes, um assalto semelhante em um posto de combustíveis em Tubarão.
Na segunda-feira (11), a operação policial cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Sangão, resultando na prisão do primeiro suspeito. As diligências também apreenderam um veículo, roupas e uma balaclava usados nos crimes, todos registrados por câmeras de segurança.
As investigações indicam que ao menos quatro pessoas participaram das ações criminosas, que ocorreram de forma violenta, com subtração de dinheiro dos caixas e fuga rápida.
Agora, dois investigados estão presos, e a Polícia Civil segue trabalhando para identificar e responsabilizar os demais envolvidos.